Dossiê da Beleza: Smashbox

Em 1990, Dean e Davis Factor, bisnetos do legendário maquiador de Hollywood, Max Factor, inauguraram juntos um estúdio de fotografia em Los Angeles, Califórnia. O estúdio, que já abrigou várias semanas de moda de L.A., rapidamente se tornou conhecido por contribuir de forma extraordinária projetos de revistas, cinema e, claro, do mundo fashion.Dean-Davis-standing1(Os irmãos Factor honram o legado da família cuidando de dois negócios de sucesso: A Smashbox Studios e a linha de produtos de maquiagem Smashbox Cosmetics. Davis é Diretor Criativo e Dean é Diretor Executivo da marca. (da esquerda pra direita: Davis e Dean)

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São 5 estúdios ao todo. (Na foto: Studio 4 Bigbox)

Após 6 anos fotografando no estúdio, os irmãos viram a necessidade de criar produtos de maquiagem que tivessem melhor desempenho diante das câmeras. Eles perceberam que, conforme as lentes das câmeras evoluíam, as imagens capturadas se tornavam cada vez mais nítidas e mais próximas da perfeição e isso fazia com que os efeitos – e defeitos – da maquiagem ficassem mais evidentes – brilho excessivo no rosto, sombras que borravam em pouco tempo e a base que derretia por causa do calor do estúdio foram só alguns dos problemas que eles detectaram. Sem contar que, cada vez que esses problemas aconteciam o shooting tinha que ser interrompido para que a modelo tivesse a maquiagem retocada. Essas pausas freqüentes faziam com que o tanto o fotografo quanto a modelo perdesse o ritmo e no final das contas, o rendimento do trabalho era prejudicado.sma2Untitled-2

Dean e Davis solicitaram a ajuda do maquiador Paul Starr, que faleceu em 2008, para criarem juntos produtos inovadores que não somente atendessem as necessidades de um estúdio, mas que também fossem úteis para as todas as mulheres. Com a proposta de se ter uma pele perfeita, foram criados, desenvolvidos e testados quase 15 versões diferentes só de primers e as bases vieram com o conceito de leveza e durabilidade. Aliás, todos os produtos apresentam esse conceito: pele perfeita por muito tempo.

Davis Factor conta que durante o processo de criação, ele pesquisou bastante sobre os efeitos indesejáveis que os produtos das marcas já presentes no mercado proporcionavam, como por exemplo, os batons que ressecavam os lábios. Com essas informações nas mãos, o trio passou a buscar algo que solucionassem esses problemas tão incômodos. Daí, dos problema surgiram as oportunidades e, inevitavelmente,  a Smashbox Cosmetics se destacou pela inovação. Por RENATA STANQUINI

 

 

 

 

1 Comments

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