Noite de autógrafos com Victoria Ceridono em São Paulo

Victoria Ceridono recebe seus leitores no lançamento do seu primeiro livro no Shopping Iguatemi, em São Paulo.


 Nessa terça-feira aconteceu a primeira noite de autógrafos que abriu a turnê do livro Dia de Beauté – um guia de maquiagem para a vida real, da jornalista de beleza da VOGUE e autora do blog Dia de Beauté, Victoria Ceridono.

O livro aborda temas como autoestima, como cuidar de seus pinceis, cuidados com a pele, soluções rápidas para acidentes de percurso (olá, borrado teimoso!) e até um checklist esperto para não deixar nada pra trás na hora de viajar. Tudo distribuído de uma forma que pode ser consultado a qualquer hora sem ter que ler o livro todo outra vez. Na introdução, Vic deixa claro que seu objetivo é aguçar a curiosidade e incentivar a liberdade criativa de cada mulher – seja ela obcecada ou não pelo universo da beleza.

Em um pouco mais de 160 páginas você também encontra alguns passo-a-passo que estão longe de serem looks definitivos para copiar. São mais ideias e técnicas básicas para criar uma intimidade com seu rosto e produtos. A partir daí, é possível abusar da ousadia e criar makes diversas.

Durante a noite de autógrafos, que aconteceu na Livraria Cultura, Vic chegou rodeada de seus familiares. Apareceu exultante, com sapatos e vestido Miumiu que tinham a mesma cartela de cores que o livro (sua fashion stylist Ale Benenti não dá ponto sem nó). Sua mãe Suzana e sua avó Ana também foram pra provar que elegância está no sangue. Já o marido Rafael fez uma excelente cobertura do evento pelo snap da esposa.

Depois de quase uma hora esperando na fila, chegou minha vez de ter meu livro autografado. Me aproximei dela meio tímida, com vergonha de cometer alguma gafe do tipo pisar no pé dela, falar basteira ou cair no seu colo (coisas que, quando se trata de mim, são bem rotineiras), mas por sorte Vic quebrou o gelo logo de cara ao soltar o seguinte comentário: “Ah, você veio vestida com toda a cor do livro! Que lindo!”. Me derreti com o elogio e não consegui disfarçar a alegria de finalmente conhecê-la. Foi inesquecível!

De quebra ainda tive o prazer de conhecer três profissionais que também fizeram parte da produção do livro: o diretor de arte Italo Massuro, o fotografo João Bertholini e a  figurinista Alexandra Benenti. Eles me contaram um pouco sobre como é trabalhar com a Vic: “Minha relação com a Victoria começou desde a Vogue; sentávamos um de frente pro outro na redação. O que eu mais gosto nela é esse jeito espontâneo – aquilo que nós vemos em seus vídeos é muito verdadeiro! A Vic não paga de espontânea, ela é assim! Então, trabalhar com ela no livro não podia deixar de ser mega divertido! A equipe toda era muito alto astral.” – comentou Ícaro. Alexandra e João aproveitaram pra acrescentar que foram dias muito intensos de trabalho, mas felizmente a equipe toda se deu muito bem tornando o clima bem mais divertido.

vic 1

IMG_5845

equipevic

fotonossa

 

Para quem ainda não conquistou o seu livro, aqui vão algumas fotos do meu (do qual estou profundamente apegada) para te animar a comprar:

IMG_5788

IMG_5828

IMG_5880

IMG_5884

IMG_5889

IMG_5891

IMG_5892

O livro está sendo vendido nas melhores livrarias e também online (Livraria Cultura, Livraria da Folha, Submarino, Amazon e na Saraiva).

POR RENATA STANQUINI